quarta-feira, 4 de julho de 2012

BISPO ANGLICANO CELEBRA A SANTA EUCARISTIA EM ILHÉUS

O Reverendíssimo Dom Sebastião Gameleira, Bispo da Diocese Anglicana do Recife, celebrou em Ilhéus, no último domingo, 01 de julho, a Santa Eucaristia para trinta e cinco pessoas inaugurando oficialmente o PONTO MISSIONÁRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE.


Dom Sebastião iniciou a celebração convidando o Cacique Tupinambá "Jaguá Et" para sentar-se ao seu lado e fez referência à histórica luta de resistência do povo indigena no Brasil, cujos direitos continuam sendo desrespeitados até os dias de hoje, especialmente e infelizmente quanto à rica cultura deste povo. O bispo enfatizou: "a Igreja Anglicana é aberta e inclusiva não havendo espaço para preconceitos de qualquer natureza!"


Durante a Santa Missa o bispo anglicano formalizou publicamente por Ato Litúrgico o Recebimento de seis novos fiéis anglicanos que compõem o ponto missionário vinculado à Paróquia Anglicana do Bom Pastor com sede em Salvador/BA. Todos são oriundos da ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana). São eles: Padre Adauto Santos, Joilda, Caramuru Tupinambá, Padre Nildemar Andrade,  Nilsinéia Batista e Luciano Campelo.


Tupã e Tainá junto ao pai Caramuru.

Dom Sebastião ministrou o sacramento do batismo aos indios Tainá Caramuru Tupinambá e Tupã Caramuru Tupinambá. Também foram batizadas Carolina Guerra Silva Campelo e Sanfira Vitória Silva Campelo.

Carolina com a madrinha Francys e o padrinho Zem Costa

Vitória com a madrinha Gisa e o padrinho Cris

A Santa Missa foi co-celebrada pelo Reverendo Josafá da Paróquia Anglicana do Bom Pastor (Salvador-BA).

Reverendo  Josafá (sentado) acompanhando o sermão do Bispo.

A celebração ocorreu com muita alegria tendo o bispo sugerido que todos os anos seja festejado o aniversário de batismo das crianças e do Recebimento dos adultos.

Ao lado do Bispo os pais de Carolina e Vitória, Emannuela Silva e Luciano Campelo são só alegria!

Dona Madalena, esposa de Dom Sebastião, lendo o salmo na foto abaixo. Todos se encantaram com a sua simpatia e simplicidade.

Dona Madalena (em pé)

PS: Postagem em atualização
Aguardando fotos para atualizar a matéria.