sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sexta-feira próxima ao 3º Domingo da Quaresma


Salmo 63:1-8; Daniel 12:1-4; Apocalipse 3:1-6
Salmos Litúrgicos 
Livro II
Duodécimo Dia: Oração Matutina
Salmo 63:1-8 Deus, Deus meus
Ó DEUS, tu és meu Deus! Eu te busco ansiosamente! * Por ti está sequiosa minha alma; por ti almeja minha carne, numa terra árida e cansada, onde nem água existe.

2 Assim no santuário pus os olhos em ti, * mirando teu poder e tua glória!
3 Porquanto tua misericórdia vale mais que a vida; * por isso meus lábios te louvam.
4 Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto viver; * em teu Nome levanto minhas mãos.
5 Minha alma está saciada; * e com alegres cantos te louvam meus lábios.
6 Quando em meu leito de ti me recordo, * durante as vigílias da noite, em ti medito.
7 Porque tu tens sido o meu auxílio; * e à sombra de tuas asas me regozijo.
8 Minha alma acompanha-te de perto; * tua mão direita me ampara.

Daniel 12:1-4
1. Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro.
2. Muitos daqueles que dormem no pó da terra despertarão, uns para uma vida eterna, outros para a ignomínia, a infâmia eterna.
3. Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos (nos caminhos) da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor.
4. Quanto a ti, Daniel, guarda isso secreto, e conserva este livro lacrado até o tempo final. Muitos daqueles que a ele recorrerem verão aumentar seu conhecimento.

Apocalipse 3:1-6
1. Ao anjo da igreja de Sardes, escreve: Eis o que diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as tuas obras: és considerado vivo, mas estás morto.
2. Sê vigilante e consolida o resto que ia morrer, pois não achei tuas obras perfeitas diante de meu Deus.
3. Lembra-te de como recebeste e ouviste a doutrina. Observa-a e arrepende-te. Se não vigiares, virei a ti como um ladrão, e não saberás a que horas te surpreenderei.
4. Todavia, tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes; andarão comigo vestidas de branco, porque o merecem.
5. O vencedor será assim revestido de vestes brancas. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, e o proclamarei diante do meu Pai e dos seus anjos.