segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Stand sobre doação de órgãos realizará atividades nesta quarta em Ilhéus

Setembro é o mês Nacional da Doação de Órgãos e Transplantes. Diversas atividades estão sendo realizadas neste mês com o objetivo de divulgar e esclarecer os profissionais da área da saúde e a sociedade em geral sobre esta temática. Seguindo a programação, está agendada para esta quarta-feira (19), uma ação com a montagem de estande em frente à Câmara de Vereadores.


Serão realizadas diversas atividades durante todo o dia, das 9 às 17 horas, com a distribuição de panfletos informativos sobre doação para o público em geral, além de serviços gratuitos como aferição de pressão arterial e glicemia, coleta, testagem, aconselhamento direcionado para DST e HIV. 


Diversas atividades do mês da doação de órgãos foram realizadas durante este período, a exemplo de palestras com o tema com o tema “Ampliar e aprofundar o conhecimento em relação ao Processo de Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos”, em postos de saúde, hospitais e escolas, além de atividades conjuntas com grupos religiosos e sociedade civil organizada.


Encerrando a programação de atividades, será realizada no dia 27 a “Caminhada pela Vida”, que percorrerá ruas do centro da cidade, com saída programada para às 8 horas, na 6ª Dires, na avenida Canavieiras. A Caminhada contará com carro de som, além do encontro e participação de pacientes transplantados e em lista de espera para recebimento de doação.


O mês da doação de órgãos e transplantes é uma realização do Núcleo de Doação de Órgãos e Tecidos/Transplantes de Ilhéus, em parceria com a 6ª Diretoria Regional de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

* Post reproduzido do Blog Agravo