quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Flávio Irala é o novo bispo anglicano de São Paulo


A Diocese Anglicana de São Paulo (DASP) elegeu, no sábado, 8, o Reverendo Flávio Irala para conduzi-la como bispo. A escolha deu-se em primeiro escrutínio, com a obtenção de vitória simultânea nas urnas da Câmara dos Clérigos e dos Leigos.


Irala, que é deão da Catedral de São Tiago, em Curitiba, Paraná, e membro da Ordem de São Tiago (OST), concorreu com o reverendo Francisco César Fernandes, reitor da Paróquia de São João, do bairro de Pinheiros da capital paulistana.

Na noite anterior ao pleito, delegados e delegadas participaram de uma rodada de perguntas, para conhecerem os candidatos e formarem opinião.

O Concílio Extraordinário foi aberto no sábado pela manhã no Centro de Formação Sagrada Família, com culto solene e Santa Ceia presididas pelo bispo diocesano dom Roger Douglas Bird, acompanhado dos candidatos e clérigos diocesanos e conciliares.

Após a proclamação do vencedor, delegados, clérigos e leigos, cantaram o hino Gloria in Excelsis, seguindo antiga tradição anglicana. Os candidatos fizeram seus agradecimentos e declarações de apoio pastoral ao povo e ao clero, em favor do fortalecimento da unidade de toda a Diocese.

* Fonte: DAR