terça-feira, 4 de setembro de 2012

Primeira Comunhão na Capela Anglicana da Virgem Maria

* Por: Revdo. Rodson Ricardo Souza do Nascimento 


Na noite do último domingo, dia 26 de agosto, na Capela Anglicana da Virgem Maria, aconteceu a celebração da 1ª Eucaristia de 20 jovens que vinham sendo preparados há cerca seis meses pelo seminarista e catequista Wanderson da Silva. A Liturgia foi presidida pelo Rev. Gecionny, contou com a animação do Ministério de Música e a participação dos seminaristas Jorge Cesário Junior, Williams Portela, Jailson Ferreira, Nazareno Barros e João Paulo Oliveira.

A Igreja estava lotada e todos acompanharam atentamente a homilia do Rev. Rodson que abordou o significado da afirmação “Cristo é a nossa Páscoa”. O pregador lembrou a relevância da Páscoa para as famílias judaicas e a importância da Eucaristia para as famílias cristãs. O Presbítero também falou sobre o sentimento de receber Cristo pela primeira vez na forma de Eucaristia e da importância deste sacramento na vida da Igreja. Após o sermão, todas as crianças acenderam sua vela no Círio Pascal e todos juntos renovaram as promessas batismais.

Era visível a emoção e a alegria de alguns daqueles que estavam ali comungando pela primeira vez. Um pastor evangélico, pai de um dos paroquianos, pediu a palavra e elogiou a iniciativa anglicana e a beleza da celebração. A solenidade terminou com a entrega da cruz com as iniciais de Cristo em Grego e o certificado de 1ª Comunhão.