quinta-feira, 14 de julho de 2016

IEAB enviará comitiva em solidariedade aos povos indígenas no Mato Grosso do Sul

Foto: CESE (2015)

Uma das pautas da Igreja, sem dúvidas, é o apoio pelos direitos dos indígenas que num histórico de repercussão nacional, estão sendo suprimidos com as ações ilegais dos exploradores de terra, sobretudo na região próxima a Dourados/MS, que acabou se tornando símbolo da luta dos Guarani Kaiowá. Juntamente com lideranças ecumênicas, uma comissão a nível provincial, representará a IEAB em defesa dos membros da reserva Caarapó que já registrou inúmeros atentados para com os nativos.
Em Campo Grande/MS, as atividades da IEAB se dão pela Paróquia da Inclusão, por meio do Rev. Hugo Sanchez juntamente com os paroquianos, que receberão os integrantes da comitiva:
- Dom Naudal, Presidente da Comissão Nacional de Incidência Pública.
- Dois membros do GT de Missão da IEAB.
- Um integrante do staff da Secretaria Geral.
Na programação está marcado um ato público com autoridades locais e lideranças indígenas no MPF, visita e auxílio na aldeia indígena de Caarapó e também um culto ecumênico com a participação das igrejas participantes da Missão Ecumênica. Este grupo que representará a IEAB se compromete com as causas da comunidade indígena, enviará informações e registros dos acontecimentos no decorrer da caravana e solicita que todas as comunidades de nossa Província brasileira rezem na intenção desse trabalho.

* Post reproduzido do Portal do SNIEAB.