terça-feira, 28 de agosto de 2018

Projeto “Consolidando a Identidade Anglicana no Nordeste do Brasil” tem início



Aconteceu na manhã do sábado (25 de agosto), na Paróquia Anglicana Jesus de Nazaré, situada na R. São Miguel, 15 – Carmo – Olinda/PE, o primeiro módulo do projeto “Consolidando a Identidade Anglicana no Nordeste do Brasil”, com o tema “Anglicanismo: História e Identidade”. O módulo foi ministrado pelo Revdo. Eduardo Henrique.
O projeto conta com seis (06) módulos: “Anglicanismo: História e Identidade”, “Anglicanismo no Brasil: a História da IEAB”, “Anglicanismo: identidade, missão e serviço”, “Missão e responsabilidade sócio-política na realidade brasileira atual”, “Missão, cultura e questões étnico-raciais” e “Missão, gênero e sexualidade”. Os módulos serão gravados e posteriormente disponibilizados para a formação continuada do clero e lideranças leigas.
O projeto “Consolidando a Identidade Anglicana no Nordeste do Brasil”, é financiado pela CETALC (Comisión de Educación Teológica para a América Latina y el Caribe) e promovido pelo SAET (Seminário Anglicano de Estudos Teológicos – CET/D.A.R.).
* Post reproduzido do site da DAR. (Por: Reverendo Cláudio Linhares)