segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Intenções do Ciclo Anglicano de Oração para 22 e 27 de Outubro de 2012

“Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará a justiça”.
(Isaías 42:3)


No poder do Espírito Santo e em união com Jesus Cristo, oremos a DEUS, Senhor da Vida, que é para nós como PAI e MÃE de infinita misericórdia e de perfeito amor:


Por todas as vidas que desabrocham na missão de amor, para que o Senhor Jesus abra nossos olhos, ouvidos, corações, braços e entendimento, e efetivamente vivermos, com responsabilidade a missão confiada, para que se revele entre nós o Reino de Justiça e Paz.


Por uma política de plataforma ambiental forte e urgente para lidar com os grandes desafios que atualmente o mundo vem enfrentando. Que a economia do Brasil possa crescer de forma sustentável, protegendo nossos preciosos recursos naturais. Deus ajude e encoraje todo povo brasileiro a exigir dos governantes o compromisso efetivo com as questões ambientais.

Pelos gestos fraternos para que o mundo seja consciente e firme na luta contra todo tipo de opressão e exclusão.  Que reacenda o ardor na caminhada ecumênica em favor dos mais necessitados para que o Espírito Santo renove a face da terra. Oremos pelas vocações, por todas as pessoas chamadas para os diversos serviços relevantes para extensão do Reino de Deus.

Pelos relacionamentos em nossas comunidades, para que sejam saudáveis; e que os nossos olhos vejam o que é bom, os nossos pés sejam firmes na caminhada, as nossas mãos se estendam as pessoas necessitadas e as nossas mentes iluminadas para pensar e criar coisas relevantes para a vida.

Pelas instituições, organizações e departamentos que se dedicam à causa das pessoas pobres e desamparadas, por todas as pessoas que com desprendimento dedicam o seu tempo e recursos ao serviço do próximo na sociedade. Pelas regiões castigadas pela seca, onde a população e os animais disputam a pouca água que resta. Que as ações urgentes das autoridades competentes e a força solidária da sociedade se unam em favor desta gente sofrida. Deus Onipotente inclina teu ouvido ao nosso clamor, por Jesus Cristo, o nosso Salvador, na unidade do Espírito Santo, doador da vida.

Por todas as pessoas aniversariantes do mês, para que encontrem o verdadeiro sentido da vida e conhecendo o poder da ressurreição de Cristo tenham renovo, saúde, paz e alegria.  Pelo crescimento da vida comunitária para que pessoas se conheçam pelo nome, partilhem suas vidas, seus problemas, seus dons, seus talentos e bens na busca por soluções urgentes nesta sociedade, onde a base são as pessoas carentes pobres e oprimidas. Pelas finanças da Igreja, para que Deus abençoe e supra as necessidades materiais da Diocese e das comunidades, por fidelidade na cota diocesana, por todos (as) que ofertam com alegria para que cresçam em nós o senso de responsabilidade cristã e a generosidade para a “contribuição regular”.

Amém!