terça-feira, 10 de julho de 2018

Catedral do Bom Samaritano promove 1ª Capacitação para a Juventude da Diocese Anglicana do Recife


Nos dias 7 e 8 de Julho de 2018, aconteceu na Catedral Anglicana do Bom Samaritano a 1ª Capacitação para a Juventude da Diocese Anglicana do Recife. O encontro foi aberto a todas as idades e contou com palestras sobre os mais variados temas. A abertura se deu com História do Anglicanismo e da IEAB, ministrada pelo Revdo. Eduardo.
Após um almoço comunitário, iniciou-se pela tarde uma palestra e oficina sobre Liturgia Anglicana, feita pelo Bispo emérito Filadelfo Oliveira, onde a juventude teve a oportunidade de aprender sobre cada parte da Liturgia e conhecer melhor cada paramento utilizado nas celebrações. Em seguida, foi apresentada a palestra sobre Missão em uma Perspectiva Anglicana, pela Revda. Lilian Conceição. E para finalizar o dia, uma fala mais intimista sobre o Lugar do Jovem Anglicano na Igreja e no Mundo, feita por Rafael Vilaça e o Ministro Leigo Anderson Soares.


Após um dia de aprendizagem, escuta e discussão, a noite terminou com um emocionante momento de oração e de louvor. Na manhã do domingo seguinte, o encontro foi encerrado com a Santa Eucaristia, organizada pela Paróquia da Santíssima Trindade, unindo os jovens das comunidades do Recife no louvor, na oração e na comunhão.
Sem dúvida foi um momento de amadurecimento da juventude e um sinal que a Igreja continua a caminhar. O interesse da juventude da Diocese e de pessoas que não fazem parte da Igreja suscitou a organização de um segundo encontro para aprofundar os temas vistos nestes dois dias.


“Do Sul ao Norte estamos no caminho, celebrando a vida partilhando o pão. Do mesmo cálice bebemos vinho, somos o teu povo em peregrinação.”
(Igreja a Gente Vive com Paixão – Xico Esvael)
Texto e Fotos: Rafael Vilaça

* Post reproduzido do SNIEAB