segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Presença Episcopal marcou a Celebração Eucarística da Comunidade Anglicana da Santíssima Trindade em Ilhéus

A Comunidade Anglicana da Santíssima Trindade em Ilhéus/BA realizou uma linda e abençoada Celebração Eucarística na manhã deste domingo (22/10/2017), a qual foi presidida pelo Reverendíssimo Dom João Câncio Peixoto Filho, Bispo da Diocese Anglicana do Recife, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (19ª Província da Comunhão Anglicana).

Angélica, Poliani, André, Daniele e Aline sendo Confirmados/Recebidos

Um culto muito animado de louvor e agradecimentos a Deus, onde Dom João teve a oportunidade de realizar o Ato Sacramental da Confirmação da irmã Aline Viana da Sé e do irmão André Luís Santos de Santa Izabel. O Bispo também realizou o Ato Litúrgico do Recebimento das irmãs Danielle dos Santos Oliveira, Maria Angélica Pereira dos Santos e Poliani Cardoso dos Santos.

Em ato contínuo o Reverendo Nildemar Andrade Santos, Ministro Encarregado da Comunidade da Santíssima Trindade, apresentou formalmente o Postulante Luciano Alves Campelo enaltecendo suas qualidades e ratificando a solicitação da Instituição do mesmo ao Ministério Leigo.

Luciano posicionou-se diante do Bispo Diocesano e declarou, livre e voluntariamente, a fé nas escrituras sagradas e jurou solenemente submeter-se à Doutrina, ao Culto c a Disciplina da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.


Em seguida Dom João admitiu Luciano Campelo como Ministro Pastoral Leigo, orou por ele conclamando toda a comunidade a  apoiá-lo e incentivá-lo no exercício do seu ministério, entregou o Ato de Instituição e abraçou o novo Ministro que foi aplaudido por todos.

O Ministro Pastoral juntou-se aos Reverendos Adauto e Nildemar ao lado do Bispo que passou à Oração Eucarística.

Após a Comunhão o Reverendo Nildemar deu avisos, registrou agradecimentos e manifestou a intenção de requer em 2018 a mudança de Status Canônico da comunidade de "ponto missionário" para "missão". Aproveitou a oportunidade e chamou um a um os integrantes da equipe pastoral ampliada que foram saudados com salva de palmas.


Dom João ressaltou sua alegria em retornar a Ilhéus e ver que as semente plantadas estão dando frutos, agradeceu a Deus e aos presentes pela grata oportunidade da experiência vivenciada.

O culto foi encerrado e foi oferecido a João Câncio um delicioso almoço comunitário produzido pelas irmãs Angélica e Nilsinéia com o apoio material de toda a comunidade.