terça-feira, 17 de maio de 2016

Rev. Bruno Almeida celebra Batismo na Comunidade Sagrada Família


Na manhã deste último domingo, 15 de maio de 2016, o Reverendo Padre Bruno Luiz Teles de Almeida presidiu Celebração Eucarística e Cerimônia de Batismo das irmãs Aline Viana da Sé (26) e Hemilly Sophia Viana da Sé (04), na Comunidade Anglicana Sagrada Família presente no bairro da Conquista, em Ilhéus/BA.


A Celebração foi inciada com saudação do Ministro Encarregado da comunidade, Reverendo Padre Nildemar Andrade dos Santos, à todos os presentes, especialmente dirigida às irmãs Aline e Sophia, bem como ao Rev. Bruno, Pároco de todas as paróquias e comunidades anglicanas da Bahia, o qual encontrava-se em visita pastoral às comunidades anglicanas presentes no município de Ilhéus.



Visitantes ficaram maravilhados com a exposição do Rev. Bruno sobre a Igreja Anglicana, inclusive demonstrando surpresa ao ouvirem que a mesma existe há mais de 18 séculos, sendo a mesma uma igreja católica reformada, a qual em dado momento da história protestou contra equívocos cometidos pela igreja romana.



A palestra do pároco foi muito elucidativa levando os visitantes a compreender porque é tão comum ver-se a expressão  em folhetos litúrgicos e até em faixadas de templos anglicanos "CATÓLICA PARA TODA A VERDADE DE DEUS E PROTESTANTE CONTRA TODOS OS ERROS HUMANOS!"


Nos avisos o Reverendo Nildemar ratificou convite aos visitantes para que participem das celebrações dominicais realizadas sempre às 19:00h. e divulgou o programa de rádio realizado por ele todos os sábados, a partir das 13:30h. na Conquista FM 105,9.





* Por Luciano Campelo