sábado, 17 de novembro de 2012

Encontro Nacional do Clero

Aos
Leigos da IEAB
Irmãos e Irmãs!
Preparando o encontro
Como todos sabem, estamos preparando o Encontro Nacional do Clero da IEAB, em Londrina, dias 24 a 28/fevereiro/2013.  Um evento nacional  que não acontece desde 1998. Reconhecemos que – por esforços dos nossos Bispos, clero e liderança leiga – tem havido encontros regionais ou diocesanos, mas não nacional. Após  várias ponderações, uma equipe começou os encaminhamentos para que o encontro do clero acontecesse.
Por que não um encontro com todos?
Esse é o projeto futuro. No momento, era necessário priorizar. Foi isso que fizemos: priorizamos para poder começar. Apenas isso! Há questões específicas relativas ao clero que precisam ser pensadas por eles. Nós somos leigos e embora também sejamos construtores de tudo em nossas paróquias, não somos clero.
Canais de comunicação
Criamos um BLOG para facilitar a comunicação com toda a igreja – clérigos e leigos e também há um emailpara que toda a igreja possa nos contactar:
E  sua opinião, 
Irmãos e Irmãs, queremos ouvir a voz dos leigos e levá-la para o encontro do clero. É de fundamental importância que nossos líderes tenham clareza quanto sobre nossas expectativas, sonhos, preocupações e desejo de contribuir.
Assim, solicitamos aos líderes leigos das  comunidades que façam uma sondagem sobre as questões abaixo e nos encaminhem o quanto antes. No encontro, queremos que reverendos e reverendas possam ouvir o que leigos e leigas têm a dizer.
Questões a serem respondidas:
1-   O que você (leigo/a) espera do Encontro Nacional do Clero/2013?
2-  Quais os seus sonhos para a IEAB?
3-  O que você sugere para dinamizar os trabalhos da sua comunidade?
Essas respostas serão tabuladas e apresentadas aos líderes, no encontro. A ideia é que sejam material de trabalho para reflexão no evento e se transformem em ações benéficas para a vida da IEAB.
Equipe de trabalho: Odete Adriano (Vitória) – Revda. Magda Guedes (Brasília) – Revda. Lúcia dal Pont (Londrina) – Selma Rosa ( Londrina)

Fonte: http://sn.ieab.org.br/2012/11/15/encontro-nacional-do-clero-2/