segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nota da Diocese Anglicana do Recife

Diocese Anglicana do Recife
Igreja Episcopal Anglicana do Brasil
Bispo: Dom Sebastião Armando Gameleira
Endereço: Rua Alfredo de Medeiros, 60.
Espinheiro – Recife – PE
CEP. 52021-030
E-mail: dar@ieab.org.br

NOTA DA DIOCESE ANGLICANA DO RECIFE
IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL


A Diocese Anglicana do Recife, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, representada por seu Bispo Diocesano, Dom Sebastião Armando Gameleira Soares, manifesta surpresa e lamenta a morte de Edward Robinson de Barros Cavalcanti, que foi bispo desta Diocese no Período de 1997 a 2005, e de sua esposa Miriam, em trágicas circunstâncias.

No mistério, encomenda suas vidas à graça de Deus e pede que conceda resignação e conforto a seus familiares e amigos.


Recife, 27 de Fevereiro de 2012


Dom Sebastião Armando
Bispo da Diocese Anglicana do Recife

Nota de Pesar à Diocese do Recife


Aos irmãos e irmãs da Diocese do Recife

“Para os montes elevo os meus olhos;
donde há de vir o meu auxilio?
Meu auxilio vem do SENHOR,
que fez o céu e a terra. Salmo 121.1-2

Amados e amadas em Cristo

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), na pessoa de seu Bispo Primaz, expressa seu sentimento de consternação e profundo pesar pela morte em circunstâncias trágicas de Edward Robinson de Barros Cavalcanti, que serviu como bispo da IEAB na Diocese Anglicana do Recife entre os anos de 1997 a 2005, e de sua esposa Miriam Cotias Cavalcanti.

Que Deus os receba em sua misericórdia e que console aos seus amigos e parentes queridos.


Brasília, 26 de fevereiro de 2012


+ Dom Mauricio Andrade
Bispo Diocesano da Diocese Anglicana de Brasília e Primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Falecimento do Revdo. Adilson Ferreira da Silva

A Diocese Anglicana do Recife comunica, com pesar, o falecimento por infarto nesta tarde desta segunda-feira (13/02/2012), em sua residência, do Revdo. Adilson Ferreira da Silva, 44 anos, clérigo e tesoureiro da Diocese Anglicana do Recife, exercendo o ministério como Ministro Encarregado da Missão Betel, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.Em nível provincial, o reverendo era membro do Conselho Executivo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. O corpo está sendo velado na Catedral da Santíssima Trindade, situada na Rua Alfredo de Medeiros, 60, Espinheiro, Recife, PE, havendo um ofício de corpo presente às 12h30. O sepultamento será no Cemitério Memorial Guararapes, logo após o ofício.

Confira alguns momentos do Revdo. Adilson nas fotos abaixo:

sábado, 25 de fevereiro de 2012

QUARESMA

Quaresma é o nome dado ao período de quarenta dias úteis anteriores ao Domingo de Páscoa, e que desde o séc. VII começa na Quarta Feira, chamada de “Cinzas”, pelo costume de marcar as frontes dos fiéis com uma cruz de cinzas, e que existe também na nossa Igreja. Termina no assim chamado “Sábado de Aleluia”, dentro da Semana Santa. O total de dias do tempo é de 46, mas os domingos não entram no cômputo por estar proibido jejuar e penitenciar no dia da celebração semanal da Ressurreição do Senhor.

O número 40 tem simbolismo bíblico como um tempo de provação e preparação prévio a um tempo de salvação-redenção (40 anos dos israelitas no deserto, prévios à entrada na terra prometida; a caminhada de Elias no deserto; o tempo de Jesus no deserto após seu batismo). O caráter penitencial da quadra nasceu na Igreja primitiva como o tempo especial para preparar a reconciliação dos penitentes públicos (que acontecia na manhã da Quinta-Feira Santa) e o de preparação se deve à utilização desse período para a preparação final dos catecúmenos para o Batismo, que se realizava na grande Vigília Pascal.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Presença Anglicana em Ilhéus- Bahia : O Ponto Missionário da Santíssima Trindade recebe o Rev. Josafá para Celebração Eucarística.

O início do mês de Fevereiro fora de grande importância para a caminhada de nossa Igreja na Bahia. O Ponto Missionário da Santíssima Trindade em Ilhéus - Bahia recebeu a visita(06/02) de nosso Rev. Josafá Batista para a primeira Eucaristia daquela comunidade em união com a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Essa comunidade vem sendo liderada pelos padres Nildemar Andrade e Adauto Emídio com a ajuda do vocacionado Alexandro que eram membros da Igreja Católica Apostólica Romana e que nesse ano sentiram o desejo, em harmonia com todo o grupo, em unirem-se a nossa família, a Paróquia Anglicana do Bom Pastor- Diocese de Recife.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CONVITE

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, presente em Ilhéus, situada na Av. ACM, 750, Malhado (em frente ao colégio estadual de Ilhéus) é uma igreja afetiva e acolhedora, cumprindo o que disse Jesus: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a todas as criaturas, " e confiante da sua presença em nosso meio, "eis que eu estarei convosco todos os dias, até o final dos tempos" tem o prazer e a satisfação de convidar as pessoas que desejam encontrar-se com o NOSSO SALVADOR, JESUS CRISTO, ENCONTRANDO-SE COM OS IRMÃOS E AS IRMÃS DE FÉ E COMUNHÃO ECLESIAL, a participar das celebrações que são realizadas as domingos, às nove horas da manhã.

A Igreja Anglicana é uma Igreja Católica e Apostólica, isto é, faz parte da Igreja indivisa de Cristo. As diversas ramificações dentro da Igreja de Cristo (Católica) surgiram na história, mas no principal não era assim. Devido à divisão no seio da propria Igreja, temos a Igreja Católica de Comunhão Anglicana, Igreja Católica Romana e igreja Católica Ortodoxa (as do oriente). Elas têm em comum a sucessão Apostólica, ou seja, os Bispos são sucessores dos apostolos; são episcopais, dirigidas e coordenadas por Bispos. Há muitos outros elementos comuns os quais serão vistos em outras postagens.

Venha e participe, diga a você mesmo: Eu vou porque Cristo me ama e me acolhe.