Mostrando postagens com marcador Bispo Diocesano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bispo Diocesano. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 27 de novembro de 2018

VISITA DO BISPO DIOCESANO A MISSÃO DO AMOR FRATERNO, EM SÃO LUIZ / MA


Nesse último final de semana, o Bipo João C. Peixoto visitou a Missão do Amor Fraterno. Foram dois dias de muitas atividades: reunião com os parceiros da Missão, o Centro Universitário UNDB e a Casa de Francisco, visita às famílias dos membros da Missão e Celebração da Festa de Cristo Rei e a Recepção de 6 novos membros.
Como disse o Bispo “em 2017 era o início, hoje vocês têm um Igreja”, realmente isso pode ser percebido com a construção da Capela do Amor Fraterno, com capacidade para 50 pessoas, com a presença de alunos, professores e lideranças na discussão dos projetos, com a alegria da acolhida por parte dos membros e com a intensa participação na Celebração Eucarística.
* Clique aqui e leia a íntegra da matéria no site da DAR.



segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Confirmações e Instituições de Novos Ministros Leigos na Paróquia da SS. Trindade


A Paróquia Anglicana da Santíssima Trindade, em Recife/PE, recebeu, nesse Domingo (18/11) a visita do Bispo Diocesano, Dom João C. Peixoto, e com uma celebração animada, recebeu novos paroquianos. Ao todo, nove pessoas foram confirmadas e/ou recebidas na Comunhão, foram 6 confirmações e 3 recebimentos.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Presença Episcopal marcou a Celebração Eucarística da Comunidade Anglicana da Santíssima Trindade em Ilhéus

A Comunidade Anglicana da Santíssima Trindade em Ilhéus/BA realizou uma linda e abençoada Celebração Eucarística na manhã deste domingo (22/10/2017), a qual foi presidida pelo Reverendíssimo Dom João Câncio Peixoto Filho, Bispo da Diocese Anglicana do Recife, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (19ª Província da Comunhão Anglicana).

Angélica, Poliani, André, Daniele e Aline sendo Confirmados/Recebidos

Um culto muito animado de louvor e agradecimentos a Deus, onde Dom João teve a oportunidade de realizar o Ato Sacramental da Confirmação da irmã Aline Viana da Sé e do irmão André Luís Santos de Santa Izabel. O Bispo também realizou o Ato Litúrgico do Recebimento das irmãs Danielle dos Santos Oliveira, Maria Angélica Pereira dos Santos e Poliani Cardoso dos Santos.

Em ato contínuo o Reverendo Nildemar Andrade Santos, Ministro Encarregado da Comunidade da Santíssima Trindade, apresentou formalmente o Postulante Luciano Alves Campelo enaltecendo suas qualidades e ratificando a solicitação da Instituição do mesmo ao Ministério Leigo.

domingo, 22 de outubro de 2017

Presença Episcopal na Comunidade Jesus O Mestre

Na noite deste sábado, 21 de outubro de 2017, Dom João Câncio Peixoto Filho, Bispo da Diocese Anglicana do Recife, visitou a comunidade anglicana presente no Alto do Nossa Senhora da Vitória, na zona sul da cidade de Ilhéus/BA.

O Bispo presidiu Celebração Eucarística na Comunidade Anglicana Jesus O Mestre e ministrou o Sacramento da Confirmação às irmãs Manoela e Queila e, procedeu ao Ato Litúrgico do Recebimento das irmãs Tereza  e Nice.

Após o culto eucarístico a comunidade reuniu-se com Dom João na residência da irmã Dilma Marques onde desfrutaram de um delicioso jantar comunitário e socializaram informações sobre a vida comunitária e as atividades diocesanas.

domingo, 14 de maio de 2017

Concílio Diocesano

http://dar.ieab.org.br/
  “Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas! Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento. 
  Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia” (Tiago 5:7-11). Como prevê o Capítulo I, Cânon 2, Art. 3º do nossos cânones Diocesanos – Cabe ao Bispo(a), ou a seu substituto canônico, convocar, por escrito, a reunião conciliar, com antecedência de pelo menos 30 (trinta) dias. Portanto, venho por meio deste documento, convocar..." CONTINUE LENDO

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

COMUNICADO EPISCOPAL

Crédito: Snieab - Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

   "É com muita tristeza, que venho comunicar, que apesar de alguns clérigos da nossa diocese afirmarem em documentos não oficiais da igreja (Aliança de Comunidades Anglicanas da IEAB) que não eram cismáticos, o Deão de nossa Catedral convocou uma assembleia na igreja, com o objetivo de romper com a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, alegando achar que a mesma em 2018 irá aprovar o casamento de pessoas do mesmo sexo e que a maioria dos membros iriam sair, não tendo como sustentar a igreja. Uma demonstração de projeto pessoal, em que o motivo não é teológico, pois ambos já afirmaram que não teriam problemas de realizar o casamento, desde que a comunidade estivesse de acordo. O verdadeiro motivo é de ordem financeira. Com a presença de apenas um quinto da igreja na assembleia, em uma manobra, mudaram os estatutos da catedral e na mesma hora fizeram a eleição, onde a maioria decidiu seguir o Deão e sua auxiliar, rompendo com a IEAB. Sempre tive uma excelente relação com todas as pessoas da Catedral e estou me colocando à disposição para acolher a pastorear todos e todas que não concordam com essa atitude, em uma de nossas comunidades espalhadas pelo Nordeste. Desde já quero agradecer ao povo da Catedral, que de alguma maneira colaboraram com a nossa diocese. Que Deus vos abençoe"!

+ João Peixoto

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Manifesto Episcopal brasileiro

www.portalfiel.com.br 
 

   "Nós Bispos da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, manifestamos nossa indignação diante da arbitrariedade cometida na prisão do Professor Jaider Batista da Silva, acusado, sem provas, por corrupção e mantido incomunicável; a ele, membro em plena comunhão da nossa igreja, e a sua família, nosso total apoio.
   Durante a operação de investigação levada adiante pela Polícia Federal, em Governador Valadares, nosso irmão Jaider tem contribuído fornecendo documentos e comparecendo às audiências, prestando todas as informações que comprovam sua inocência e sempre cooperando para a elucidação dos fatos.
  No entanto, Jaider está sendo vítima de...". TEXTO COMPLETO

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Igreja Anglicana ordena sua primeira presbítera na Bahia

Ordenação Presbiteral na Bahia


No próximo sábado (11), a Diaconisa Janice Gonçalves dos Santos Matos será ordenada a primeira Presbítera do Estado da Bahia. A celebração vai ser realizada às 5h da tarde, na Paróquia Cristo o Salvador, localizada em Porto dos Santos, município de Itaparica. A cidade pertence à região metropolitana de Salvador e fica a 21 quilômetros da capital.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ordenação Presbiteral do Reverendo Wescley Rony

O Bispo da Diocese Anglicana do Recife, Dom João Câncio Peixoto Filho, no 3º Ano de seu Episcopado, convida todo povo de Deus para participar da Cerimônia de Ordenação Presbiteral de Wescley Rony, a realizar-se na Igreja Batista de Fortaleza – CE, Rua José Pedra, 1437, em 23 de Abril de 2016 às 18:30.



* Post reproduzido do Portal da DAR

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bispo Diocesano visita Comunidade Jesus de Nazaré

O bispo da Diocese Anglicana do Recife, Dom João Peixoto, fez sua primeira visita pastoral ao Ponto Missionário Jesus de Nazaré, em Olinda, no domingo 16 de fevereiro. Ele presidiu a Celebração Eucarística, às 10 da manhã, levando sua palavra de apoio e incentivo aos membros da comunidade. Na pregação, o bispo diocesano ressaltou a necessidade dos membros da Igreja se prepararem adequadamente, principalmente no estudo da Bíblia e no anglicanismo, “para não serem levados por qualquer modismo ou personalismo dos pastores”. Essa entretanto não foi a primeira visita do bispo diocesano ao ponto missionário. Em dezembro passado, um dia após a sua sagração, Dom João Peixoto acompanhou a visita do Bispo Primaz da IEAB, Dom Francisco de Assis, a Comunidade Jesus de Nazaré.

* Fonte: DAR

domingo, 26 de janeiro de 2014

Dom João Câncio Peixoto Filho (Bispo Diocesano - Diocese Anglicana do Recife)

Reverendíssimo Dom João Peixoto



O Reverendo Peixoto tem a idade de 52 anos. É casado com Flávia de Vasconcelos Peixoto há 24 anos. Têm uma filha, Carolina, com 21 anos, e um filho, Eduardo, com 19 anos. Residem na cidade do Recife, Pernambuco.


De profissão, é cirurgião dentista, desde 1982, com especialidade em Ortodontia e Implantodontia. Tem Curso Básico de Inglês (1973 a 1975) e Curso Intermediário de Francês (2007 a 2010).

Chegou à Igreja Anglicana em 1983. Desde então tem sido atuante nos vários movimentos missionários existentes na Diocese, quer como participante, quer como liderança, entre 1983 e 1998 (Encontro de Jovens com Cristo, Encontro de Casais com Cristo, Cursilho de Cristandade, Encontro Matrimonial Anglicano e Seminário de Vida no Espírito Santo). Em 1997, foi confirmado pelo então Bispo Clovis Erly Rodrigues.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Conheça mais um pouco do Reverendíssimo Bispo Emérito da DAR Dom Sebastião Armando Gameleira Soares

Nascido em São Miguel dos Campos, Alagoas, de família cristã, terceiro de cinco filhos, Dom Sebastião Armando Gameleira Soares fez seus estudos secundários no Seminário Metropolitano de Maceió e estudos de Filosofia no Seminário de Olinda, Pernambuco. Obteve o bacharelado e o mestrado em Teologia na Universidade Gregoriana, de Roma, com dissertação sobre Santo Anselmo, Arcebispo de Cantuária.


Obteve também o mestrado em Ciências Bíblicas, no Instituto Bíblico, de Roma, com dissertações sobre o Livro dos Salmos e o Livro de Isaías, e o mestrado em Filosofia na Universidade Lateranense, de Roma, com dissertação sobre a obra do filósofo brasileiro Henrique de Lima Vaz.


Ainda em Roma, fez Especialização em Sociologia, na Universidade dos Estudos Sociais, com trabalho sobre a obra de Gilberto Freyre. É também bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda.

Em 1975 casou-se com a Assistente Social Maria Madalena e tem três filhas e um filho: Daniela Adília, casada com Antonio Luis, mãe de Josué; Raquel, fisioterapeuta; Gabriela, dentista, casada com Osvaldo; Rafael, estudante, em Recife.