terça-feira, 19 de novembro de 2013

XXXII Sínodo da IEAB elege o Reverendo João Peixoto como novo bispo da DAR

Nós, anglicanos do Ponto Missionário da Santíssima Trindade aqui em Ilhéus, acolhemos com fé e alegria o nosso novo Bispo, Rev. Peixoto.

Reproduzimos o texto do Rev. Felix, postado na site da Diocese, sobre a eleição do nosso Bispo.



Os delegados e delegadas do XXXII Sínodo Geral da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), realizado de 14 a 17 de novembro, na Casa de Acolhida Assunção, em Santa Teresa, Rio de Janeiro, elegeram o reverendo João Câncio Peixoto Filho como novo bispo da Diocese Anglicana do Recife (DAR). A eleição do reverendo João Peixoto ocorreu no final da tarde do sábado, 16 de novembro, durante a quarta sessão do Sínodo da IEAB. Os delegados(as) acolheram, praticamente por unanimidade, a indicação da DAR. Peixoto obteve 54 votos de um total de 56, com apenas duas abstenções na Câmara dos Clérigos e Leigos. Na Câmara dos Bispos, o nome do Reverendo Peixoto foi aprovado por unanimidade, obtendo todos os oito votos. A Sagração do novo bispo da DAR já está marcada para o próximo dia 14 de dezembro, às 19 horas, na Catedral da Santíssima Trindade.

Também, na mesma sessão do Sínodo, foi eleito o novo Primaz da IEAB no Brasil, Dom Francisco de Assis da Silva, bispo da Diocese Sul Ocidental, Santa Maria – Rio Grande do Sul. Dom Francisco é pernambucano, de Olinda, e foi clérigo da Diocese Anglicana do Recife. A instalação do Bispo Primaz aconteceu durante a Celebração Eucarística de encerramento do Sínodo, na Catedral do Redentor.

O delegado leigo da DAR, Sr. Cláudio Martins, membro do Conselho Diocesano e da Catedral da Santíssima Trindade, foi escolhido para fazer parte do Conselho Executivo da IEAB. O Ministro Pastoral Izaías Torquato foi também indicado para compor a Comissão de Ecumenismo e a Reverenda Rose Cunha para a Comissão de Liturgia. Dom Sebastião Armando foi nomeado para o cargo de Procurador Eclesiástico da IEAB.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Aniversariantes de novembro

RAFAELA (4);
SAFIRA (8);
NILDEMAR (12);
JÚLIA (14);
 
http://pt.gifanimados.org/smileys.html
O Ponto Missionário da Santíssima Trindade agradece a Deus pelas suas vidas. Felicidades!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

“Tenho que gritar, tenho que arriscar. Ai de mim se não o faço!...”

Anselmo, Cláudio e Bruno festejando mais um ano
       "A mesa para o café da manhã é farta. E fartura na Paróquia do Bom Pastor significa que todos agradecem a Deus pela variedade de alimentos e com carinho socializam a refeição. No último domingo (27) de outubro, uma oração de gratidão foi feita antes do café, em comemoração ao triplo aniversário...". Clique AQUI, faça o login no facebook, busque Paróquia Anglicana Bom Pastor para ler o texto completo e visualizar as fotos.

sábado, 26 de outubro de 2013

AÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE DIREITO DA FACULDADE DE ILHÉUS RESULTA EM DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO


Foto: Anna Karenina de Oliveira
 
Alunos(as) de Direito representaram nesta última sexta-feira (25), junto ao Ministério Público (MP), para informar sobre a violação do direito fundamental ao meio ambiente, na comunidade do Mambape, em Ilhéus.
 
Alunos do segundo semestre matutino do Curso de Direito da Faculdade de Ilhéus

Uma ação social foi promovida, nesta última sexta-feira (25), por estudantes de Direito da Faculdade de Ilhéus na comunidade do Mambape, para representar ao MP informações sobre fatos ocorrentes na localidade com relação a violação do direito fundamental ao meio ambiente e as condições de saneamento básico. Os alunos do II semestre de Direito, sob a instrução da professora e socióloga Geórgia Couto, por atividade Interdisciplinar determinada pela Coordenação do curso, entregaram, nesta ocasião, junto a moradores, um documento ao Promotor da 11ª Vara de Meio Ambiente, Urbanismo e Consumidor, Dr. Paulo Figuereido, que se fez presente para conhecer em loco o objeto da investigação solicitada.
Foto: Anna Karenina de Oliveira
 
No documento, é pedido, em síntese, que o MP investigue o impacto e as condições de funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no Mambape, operada pela Embasa, com avaliação e fiscalização do escoamento dos afluentes lançados pela ETE no manguezal – que margeia o rio Sant’ana – a poluição ocasionada por esgotos domésticos, as condições de saneamento básico e status de saúde na localidade.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Convite para a Ordenação Presbiteral do Rev. Nazareno de Barros Lima

Dom Sebastião Armando, por graça de Deus e eleição do povo, Bispo da Diocese do Recife, Sede da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil na Região do Nordeste, no 13°. ano de sua Sagração Episcopal e 7°. ano de instalação, convida V.Sa., sua Exma Família e comunidade a participar da solene Liturgia Eucarística de Ordenação Presbiteral do Reverendo
Diácono Nazareno de Barros Lima, a realizar-se-a na Capela Ecumênica da UFRN, na cidade de Natal, Estado do Rio Grande do Norte, em 27 de outubro de 2013, às 9h:30.

Contatos:
Rev. Nazareno: (84) 3202-4559/8134-7503
Rev. Gecionny: (84) 3213-3033/8718-0020

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ação social em Ilheus

bing imagens
      
       O município de Ilhéus recebe nesta sexta-feira (11) a ‘Ação Cidadã Pescando o Futuro’, evento que fornece gratuitamente a pescadores e marisqueiras da região serviços de saúde, educação,... CLIQUE AQUI e leia a matéria completa.