domingo, 19 de maio de 2013

Mensagem de Pentecostes à Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

…mas recebereis  o poder do Espírito Santo
que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas
em Jerusalém, por toda Judéia e Samaria,
e até os confins da terra.
Atos 1,8

Neste Pentecostes, somos lembrados novamente de que a Páscoa de Jesus não termina. Continua com energia e vigor para que nossas vidas sejam plenas e completas. Deus conosco que permanece conosco. Seu Espírito de perturbação e desarrumação paira sobre nossas cabeças como lembrança da missão para a qual somos convocadas/os.

A celebração de Pentecostes é a memória fundamental e a afirmação máxima em nossa tradição espiritual, teológica e pastoral de que o diálogo e a permanência no diálogo é destino último, mas é principalmente caminho, método, jornada. O jeito como lidamos com os acontecimentos da vida é expressão da nossa espiritualidade e fé.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Participe do blog

   Se você tem sugestões, elogios ou críticas envie para o e-mail osvaldojunior76@hotmail.com. Você também pode ligar ou mandar torpedo para os telefones (71) 8841-1117/ (71) 8835-4208 e (71) 9129-4942.

domingo, 12 de maio de 2013

Intenções do Ciclo Anglicano de Orações para 12 de maio de 2013




“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. 
São João 8.32



Com fé e esperança oremos ao Deus da Vida que é para nós como Pai e Mãe de infinita bondade e perfeito amor pelo Dia das Mães – Rendamos graças pelo divino amor materno, pela missão de doar-se, de amar através da vida de serviço, renúncia e sacrifício.

Oremos também em Ação de Graças pelos 28 anos de Ordenação feminina da IEAB (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil).

Amém!

ANGLICANOS EM ILHÉUS CELEBRAM EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

* Por Luciano Campelo

O Rev. Auxiliar Adauto Santos presidiu celebração litúrgica em comemoração ao Dia das Mães na noite deste sábado (11).

Os anglicanos do Ponto Missionário da Santíssima Trindade reuniram-se para celebrar no bairro Nossa Senhora da Vitória junto com os mais novos seguidores da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

Vários simpatizantes do anglicanismo em Ilhéus vêm manifestando o desejo de serem batizados e, outros já batizados em igrejas cristãs também vêm manifestando-se no sentido de serem "Recebidos" pelo Bispo Diocesano como Anglicanos.

Especialmente neste sábado a celebração litúrgica contou com atividades especiais onde crianças e adolescentes homenageram suas mães com apresentações musicais coreografadas.

Ao final a comunidade festejou com bolo e refrigerante a emocionante homenagem às mães!!!

Vejam as fotos abaixo:

sábado, 11 de maio de 2013

Comunicado da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB)

São Paulo, 10 de maio de 2013

Aos Fiéis anglicanos/episcopais, Leigos (as), Bispos, Presbíteros (as) e Diáconos (as).

E, aos Irmãos e Irmãs de caminhada ecumênica.

Nos últimos anos no Brasil, temos acompanhado uma proliferação de grupos se auto-intitulando “anglicanos” ou “episcopais” – usando muitas vezes conteúdos oficiais, sites da Comunhão Anglicana e imagens de nossas autoridades eclesiásticas. Assim com o propósito de esclarecimento ao público em geral,  declaramos que as seguintes instituições abaixo enumeradas não têm vínculos com a IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL:

terça-feira, 7 de maio de 2013

Aniversariantes (maio)

Fonte: http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/bolo_de_aniversario.aspx

 SOLANGE - 03
NILCINEIA - 05
LUCIANO - 22

       É muito bom fazer parte deste momento em que louvamos a Deus, comemorando mais um ano da sua existência. Parabéns!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CARTA PASTORAL DE DOM SEBASTIÃO ARMANDO, POR OCASIÃO DO XXIX CONCÍLIO DIOCESANO

É com emoção que presido a celebração deste Concílio, a grande festa anual da Igreja. Ao concluir meu ministério de Bispo Diocesano, vejo que certamente não ajudei vocês em tudo o que seria desejável. O mesmo digo de vocês, também não me ajudaram no nível desejável. Que Deus aceite nossa boa vontade e reta intenção, e tenha misericórdia de nossas falhas e até má vontade. Devo confessar que já começo também a carregar saudades. Um dos grandes privilégios espirituais de Bispo diocesano é ter a chance de acompanhar pessoas e comunidades em seu crescimento. Algumas até desde a infância à idade adulta, ou quase. Ordenar, por exemplo, pessoas maduras e íntegras. Confirmar pessoas bem preparadas, quando isto acontece, com comprovado compromisso com a Igreja. Escutar sonhos, ansiedades, dúvidas, às vezes até pecados; perceber o amadurecimento no desempenho do ministério de Cristo, mesmo admoestar e corrigir; ter a graça de partilhar da intimidade e do testemunho de santidade de tanta gente, às vezes até quase escondida entre nós… unicamente com o desejo de ver as pessoas crescerem e o Evangelho revelar sua “dynamis” de salvação e santificação.